30 de novembro de 2010

Helicópteros decolam aos 500 km/h

Helicópteros com superpoderes

Nos seriados de TV Águia de Fogo e Trovão Azul os helicópteros eram as verdadeiras estrelas e sempre brilharam mais do que os atores.

Como convém aos filmes de aventura, esses super-helicópteros eram, por assim dizer, dotados de superpoderes, muito além do que qualquer helicóptero real pudesse sonhar.

Mas talvez não por muito tempo. Como convém ao mundo real, os projetistas sempre perseguem a ficção, que não por acaso é uma fonte inesgotável de inspiração.

Uma empresa norte-americana e uma europeia começaram a testar os protótipos dos seus helicópteros superpoderosos, máquinas capazes de atingir até 500 km/h e que prometem dobrar a velocidade das máquinas atuais nos próximos cinco anos.

E por que tanta pressa? É que os helicópteros são imbatíveis em suas capacidades de manobra e de chegar a qualquer lugar. Mas, quando se trata de chegar rapidamente ao local de um acidente ou de levar um ferido já resgatado para um hospital, os helicópteros são sonolentamente lentos.

29 de novembro de 2010

Confira Google Earth 6

Nova versão do programa implementa árvores digitais em 3D e maior integração com o Street View


O Google acaba de lançar a nova versão do seu atlas digital interativo, o o Google Earth 6. Os dois destaques da atualização são as árvores 3D adicionadas no programa e a implementação total do Street View no programa.

O aplicativo para visualizar imagens das ruas no Google Maps foi colocado pela primeira vez no Google Earth em 2008. Com a atualização de hoje, o programa permitirá que o usuário transfira da visão panorâmica diretamente para o nível das ruas em um clique.

Para fazer isso, basta selecionar o bonequinho amarelo - equivalente ao "pegman" do Street View - e arrastá-lo para as áreas azuladas do mapa. A navegação é instantânea e não em "soquinhos" como parece atualmente no Street View.

27 de novembro de 2010

Windows e os seus 25 anos

Conheça a história deste sistema e algumas curiosidades engraçadas deste período. Também há a chance testar o Windows 1.11 de maneira online, sem precisar instalar nenhum aplicativo


O Windows completou 25 anos de existência no último sábado, dia 20 de Novembro. Apesar dos grandes avanços das plataformas Linux e Mac OS X nos últimos anos, elas não assustem nem de longe o reinado do sistema operacional da Microsoft, já que ela está presente em cerca de 90% dos computadores pessoais no mundo inteiro.

Em 1985 foi lançado o Windows 1.0, que possuía os já clássicos Paint, Bloco de Notas, Calculadora e o Relógio. O nome Windows foi dado por causa das "janelas", nas quais era possível utilizar vários aplicativos simultaneamente.

Dois anos depois, foi lançada a segunda versão do sistema operacional. Ele foi melhorado no quesito organização, pois já incluía teclas de atalho. Com o lançamento do Windows 2.0, a Microsoft se tornou a fabricante com o maior número de vendas de sistema operacional.

20 de novembro de 2010

Encontre redes WIFI por todo mundo através do Google Maps

O Wifi.com é uma aplicação que permite fazer uma busca por redes wifi informando apenas o nome da cidade. A interface é baseada no Google Maps e depois de feita a busca é mostrado no mapa onde estão localizadas as redes wifi encontradas.

É possível buscar por rede free ou comercial, assim como filtrar por redes comerciais em hotéis, aeroportos, postos de gasolina, etc.

Clicando sobre a rede encontrada você terá acesso a informações sobre a localidade. Em cidades como São Paulo a busca funciona muito bem, já em cidades menores, a busca é deficiente.

No Wifi.com também é possível baixar uma versão beta do software para Windows XP e Mac OS X. Ainda não há uma versão disponível para Windows Vista, 7, mobile e nem Linux.

19 de novembro de 2010

Diferença entre drive e driver?

Quem trabalha diretamente com informática todo dia fala sobre drives de CD, drivers da placa de vídeo, driver da placa-mãe… Enfim são tantos drivers e drives que acabamos nos enrolando com essas duas palavrinhas. Descubra hoje de uma vez por todas quando se deve usar a palavra driver e a palavra drive.

O driver, com R no final, faz referências àqueles softwares que o sistema operacional precisa para fazer o seu hardware funcionar. Sabe quando compramos uma placa de rede e precisamos instalar um programinha pra ela funcionar? Esse programinha é o driver da placa de rede. Abaixo temos alguns exemplos de uso:

18 de novembro de 2010

Criação utiliza água do mar como antena de rádio

Uma nova utilidade para a água do mar foi encontrada. A SPAWAR System Center Pacific, responsável por pesquisas, testes e desenvolvimento da Marinha norte-americana, conseguiu fazer a água do mar agir como uma antena de rádio. Para isso, o sistema "aquático" utiliza a indução magnética para que a água do mar receba e transmita sinais de rádio.

O processo funciona por meio do bombeamento de um fluxo de água do mar em uma sonda e, a partir da altura do fluxo de água, pode ser utilizada para frequências UHF (300 MHz até 3 GHz), VHF (30 a 300 MHz) ou HF (3 a 30 MHz) de rádio.

17 de novembro de 2010

Robô flutuante repassa informações em tempo real

Robô japonês flutua sobre áreas de risco e repassa informações em tempo real

Militares japoneses apresentaram um robô capaz de voar e fazer reconhecimento de áreas de risco, repassando informações para a base em tempo real.

O robô possui cerca de 20 centímetros de diâmetro e possui um sistema propulsor de alta velocidade que o permite planar, além de quatro pequenas asas que o movimentam em qualquer direção. Câmeras de alta potência e rastreamento GPS possibilitam a identificação e visualização do local.

O robô é capaz de voar por um período que varia entre 30 minutos e uma hora.

Radares verificam se você está usando cinto de segurança

Novos radares de velocidade podem fazer mais do que medir a velocidade de um veículo: verificam se você utiliza o cinto de segurança, se seu carro está perto demais do carro da frente e até mesmo se suas mãos estão na posição "15h40" sobre o volante.

Trata-se do Asset, o Advanced Safety and Driver Support for Essential Road Transport, um novo radar que pode detectar ao mesmo tempo se o usuário está quebrando diversas regras de trânsito.

E as coisas não param por aí. O sistema é capaz de identificar a placa do veículo para verificar se o carro está com o seguro e acertos fiscais em dia. Além disso, uma tecnologia permite capturar imagens a 150 pés de distância.

Para identificar diversos fatores que vão além da velocidade do veículo, esses radares tiram diversas fotos e as enviam por satélite para um banco de dados central.

Os radares estão conectados aos computadores da polícia, permitindo rapidez aos processos onde forem detectadas infrações.

Por enquanto, o radar está sendo testado na Finlândia, mas o jornal Daily Mail acredita que as novas máquinas estarão funcionando em toda a Europa até 2013.

16 de novembro de 2010

[Pense Nisso] Homofobia PLC 122

Sofro preconceito
Pois eu moro no Brasil,
Sofro preconceito
Pois sou Evangélico;
Por que eu moro no Rio de Janeiro;
Pois eu moro na Zona oeste;
Pois estudo em colégio publico;
Pois sou pobre;
Pois sou afro;
E muitas coisas a mais.
Cada um tem seu Pré-conceito
Cada um tem seu pensamento
Respeito e aceito
Não admito descriminação e nem violência.

No Brasil, Já temos leis sobre descriminação e violência.

“A Constituição de 1988 proibiu qualquer forma de discriminação de maneira genérica”
Copyright © 2010 Revista Virtual All rights reserved.
Wp Theme by RaphaelAlves. Blogger Template by Ph